SERGIPE
PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA
CONCURSO PÚBLICO Nº.:001/2009

 CONVOCAÇÃO
       CONVOCA CANDIDATOS APROVADOS EM DIVERSOS CARGOS
23/10/2012
 DECRETO Nº 06/2012
       PRORROGA PRAZO DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2009
19/06/2012

Indiaroba - Sergipe - Brasil

 

 

Indiaroba ou, índia bela. Essa possibilidade de definição dá uma idéia do que pode ser encontrado em Indiaroba. Uma cidade com beleza natural peculiar e ar hospitaleiro e povo acolhedor.

A cidade foi palco de uma enérgica disputa pelas terras entre Sergipe e Bahia. Esta disputa durou mais de 100 anos. Após anos de disputas judiciais, em 1843, um Decreto de Dom Pedro II, de 23 de setembro, declarava: "a parte da freguesia de Abadia, na província da Bahia, que passa além do Rio Real, fique pertencendo à Província de Sergipe, servindo o dito Rio Real da linha divisória entre as duas províncias, enquanto pela Assembléia Geral Legislativa outra coisa não for determinada". E assim, Sergipe ganha um território belo e produtivo.

O município, de rara beleza natural é conhecido nacionalmente, embora nem todos saibam disso. Seu Povoado, Pontal, foi “palco” juntamente com Mangue Seco, povoado de Jandaíra, município ao norte da Bahia que faz divisão de boa parte do território com Indiaroba, do famoso romance Tieta do Agreste, do renomado escritor Jorge Amado.

Hoje, a produção do município é tanto da pecuária quanto da lavoura de cana-de-açúcar e o algodão. Os produtos, que já foram essenciais para o desenvolvimento econômico do estado, deram à Indiaroba espaço no movimento econômico estadual.

Atualmente é comum encontrar fazendas da região instalando tanques para o cultivo de camarão, fundamental na culinária local e utilizado para exportação comercial. É esta a atividade econômica de maior relevância para Indiaroba.

Viviane Marques

Redação Versátil Comunicação integrada